sexta-feira, 26 de maio de 2023

Entre linhas e pontos...

Um dos artesanatos que estou retomando e redescobrindo é o ponto cruz. Aprendi a bordar na juventude, bordei peças do meu enxoval, deixei outras inacabadas. Abandonei por muito tempo esta arte, mas nunca deixei de gostar e achar lindo. Ganhei uma coleção de bastidores de herança de uma tia minha que faleceu, mais uma caixa cheia de meadas de linhas para bordar. Mas, hoje em dia, sinto uma dificuldade: meus olhos já não são os mesmos. Preciso de óculos de perto e uma luz forte que me ajude a enxergar os pequenos pontos do tecido. Ainda assim, faço meus pontinhos! Como resultado do primeiro trabalho seguindo minhas antigas revistas, ficou este bastidor pra enfeitar minha parede laranja. Aos poucos, vou preencher todo o espaço com variações de cores e linhas, tudo com muito carinho e afetividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário