segunda-feira, 29 de maio de 2023

Semana nova...

Mais uma semana começando! As segundas feiras são desafiadoras. Voltar para o ritmo novamente. Este ano, tive uma mudança bem grande profissionalmente. Por 25 anos, fui professora de Língua Portuguesa, e por 18 anos, trabalhei na minha escola do coração, Escola Elisa Tramontina. No início deste ano, depois de quase quatro anos de espera, fui chamada em um concurso que fiz na rede municipal aqui da minha cidade para trabalhar como Orientadora Educacional. Foi uma decisão difícil esta mudança. Sair da zona de conforto, sair da rotina, da minha escola do coração. O que mais pesou foi o fato de que agora eu trabalho menos horas e o salário não baixou. Mas fica o questionamento: Quantas coisas a gente acaba fazendo por dinheiro? Na sociedade em que a gente vive, quantas coisas são movidas pelo dinheiro? Pra nascer precisamos de dinheiro, pra viver, vivemos por dinheiro, e pra morrer a despesa é grande! Bom seria se pudéssemos fazer só o que nos dá prazer e deixa feliz, sem a pressão do dia a dia, da busca por este tal papel, que agora é muito mais virtual do que físico. Seguimos de segunda em segunda-feira, loucos pelo final de semana, ansiosos pelo dia de pagamento, e os dias vão passando, vamos envelhecendo e nem vemos a vida passar. Será esta uma visão pessimista da vida? Quanto ao prazer no trabalho? Sim, estou gostando de ser Orientadora. É desafiador, mas estou aprendendo todos os dias. Fico muito satisfeita quando uma de minhas ações dá certo. E seguem-se os dias, todos os dias, até o dia da aposentadoria. Só espero viver para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário