quinta-feira, 25 de maio de 2023

Sempre há tempo...

Desde minha última postagem, já faz alguns anos. Muitas coisas aconteceram neste período, pessoas chegaram e partiram, minha filha Maria Clara cresceu, meu amor pelo artesanato permaneceu, mas mudou de perspectiva. Já não sou mais profe de Português, agora sou orientadora (continuo dentro de escola!) E deixei de publicar no blog. Aliás, os blogs perderam espaço para o Twiter e o Tik-Tok, mas para mim, continuam tendo seu charme. Tem essa cara de diário íntimo. Quando comecei com este projeto, tinha a intenção de guardar memórias para minha filha de coisas das quais eu gosto, principalmente as artes. Também queria registrar a evolução dela, da minha filha, ao longo dos anos. Com o passar do tempo, acabei usando este espaço para guardar vídeos de trabalhos que eu gostaria de fazer um dia, e que acabaram não fazendo mais sentido depois de algum tempo. As coisas se perderam... Mas e por que não voltar a escrever? Por que não retomar este projeto? Em alguns momentos da semana, posso tirar um tempinho e me dedicar a registrar memórias, como havia sido a ideia ispiradora do princípio. Só que agora, preciso retomar algumas memórias de algum tempo atrás. Deixar registrado para minha filha e para todos aqueles que gostam de conhecer histórias de vida. Cada postagem, uma página. Contei ontem pra minha filha que eu tinha um blog adormecido. Ela se surpreendeu. Até encheu os olhos de lágrimas. Tudo começou por ela e pode ser minha memória pra ela. Meus livros preferidos sempre foram do gênero que se aproximasse dos diários. Então, quem sabe, este seja o meu diário para Maria Clara! Por tudo isso, quero hoje recomeçar, contar todos os dias possíveis um pouquinho de mim e fazer de instantes, momentos pra se guardar na memória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário